segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Minha Cristaleira de MDF no VemArtePorAí

Olá gente!

Ano novo ... primeiro post ... com mais um episódio do "VemArtePorAí "

E eu diria que super especial, porque vou mostrar minha linda Cristaleira!

Tcharam...



Viram, onde foram parar minhas comprinhas fofas, que mostrei aqui.

Bom, pra quem acompanha o blog, sabe que estou sempre renovando a casinha, e que este não é o primeiro móvel de MDF  que compro cru pra pintar rsrs.
Então se quiserem ver os outros móveis de MDF que já pintei, basta clicarem, na TAG "Móvel de MDF" que fica aqui ao lado.

E pasmem, este era o primeiro móvel que queria comprar, quando estive na lojinha pela primeira vez e acabou sendo o último do ano de 2016.
Isso porque fui comprando aqueles que ao meu modo de ver, eram mais necessários.

Enfim, como ela veio....



PAP

O primeiro passo foi lixar bem ela todinha, pra isso removi as portas.

Depois limpei bem com um pano úmido, deixei secar e iniciei a pintura.

Dessa vez não utilizei tinta spray, porque se trata de uma peça grande e iria gastar muitas latas, fora a sujeira que faria.

Então fui na C&C, verificar se tinha como fazer a tinta esmalte na cor que eu queria, a Magenta.

E vocês não vão acreditar, tinha da Suvinil, no catálogo dela e com este mesmo nome "magenta" e melhor ainda, deu pra fazer com a que é à base de água. O odor não é forte, e o pouco que tem, sai rápido!! Ameiii
Gente, com um catálogo de cores pra escolher, dá pra fazer muita arte colorida rsrs.



Cor linda, não é mesmo?
E a cobertura dela foi tão boa, que passei três demãos de teimosa que sou, porque na segunda já estava perfeito!!
Passei essa tinta direto no MDF cru, não precisou de base, ou seja, foi um trabalho mais limpo e mais rápido.
Ah e ainda sobrou tinta, mais ou menos 1/3 da lata.



No fundo, passei apenas 1 demão, porque iria colocar o espelho.

Pronta, pra receber os vidros.
Custo:
Cristaleira MDF - R$ 230,00
Vidraçaria - R$ 230,00
Tinta - R$ 80,00
Total - R$ 540,00

Na vidraçaria comprei:
- 1 vidro 3mm para o tampo
- 12 vidros 3mm para as laterais e as portas
- 2 vidros 4mm para fazer mais prateleiras.
- 3 espelhos para o fundo

Ah gente, vocês já sabem o que achei do resultado... AMEIII  rsrs

Agora vejam, onde coloquei ela...

À noite.

Durante o dia.
Ela está no anexo da cozinha, agora  da mesa posso admirar minha linda cristaleira rosa kkkk

E hoje tenho uma novidade, gravei um vídeo dela, contando pra vocês outros detalhes.
Tô ressuscitando o canal kkk.
Assista, se inscreva no canal e não esqueça de deixar o seu "like".
Clique aqui para acessar meu canal



É simples, gente, mas foi feito com amor!!

Abraços!!!

32 comentários:

  1. Que lindoooooo!!!!

    Ficou maravilhosa, sem falar no conteúdo!!!!

    Começou o ano bem...

    Ps. amo os videos!!!!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada amiga.
      Que legal que curtiu o vídeo tb.
      Vdd comecei bem né rsrs
      Ah valeu pelo carinho
      Bjo

      Excluir
  2. Oi Mag!!!!
    Que linda ficou a cristaleira!
    Sou apaixonada por uma que tem numa loja aqui perto de casa, é uma cabine de Londres, só que achei cara pro meu bolso kkkk $1.600 ,então fiz umas pesquisas e encontrei em MDF cru por $600 ,e vc conseguiu um preço ótimo pela sua hen!
    Parabéns ,vc arrasando como sempre !
    Bjossss !http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga, ah obrigada!!
      Legal da cabine, na lojinha que compro aqui perto de casa, tem essa cabine tb, mas prefiro modelo retrô.
      E aí vai se aventurar e comprar cru pra pintar? Tenho certeza que você arrasaria tb rsrs.
      Bjo

      Excluir
    2. Oi amiga ! Acho que vou me aventurar sim hehe, quando eu fizer vou postar lá no blog.
      Bjossss

      Excluir
  3. Adorei a cristaleira! !!Ficou linda!!! Em Janeiro de 2016 fui para Porto Ferreira,e lá vi umas lojas de MSG com muito material para pintar,e não estava caro....Tinga uma loja que tinha uma mesinha lateral azul que era muito linda...Amei as dicas da pintura, essa tinta é ótima. ..Adorei o vídeo! !!Assisti inteiro, as peças são lindas...Que legal você já viajou para Jordânia! !!Abraços! !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga, ah obrigada.
      Nossa acredita que nunca fui em Porto Ferreira kkk, e olha que já passei várias vezes perto.
      E tem mesmo amiga, muitas coisinhas lindas e coloridas pra gente pôr na casinha e fora que é funcional tb, não é só decorativo.
      Vdd essa tinta é ótima! Fiz uma boa economia. Acho que vou parar um pouco com a spray.rsrs
      Ah que legal que assistiu o vídeo, valeu!!
      Fui amiga pra Jordânia em maio de 2016, Petra é lindoooo!! Mas fui em Amã tb e vários outros lugares, porque fomos com uma caravana, conhecendo lugares bíblicos na Jordânia, Egito e Israel, foi demais!! Tem um post onde conto mais detalhes, na TAG Viagens.
      Valeu.
      Bjo

      Excluir
  4. oi Mag ...nossa sua cristaleira ficou show muito linda parabéns ..adorei sempre inventando e e sempre colocando em pratica sua criatividade blz...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Obrigada. Ah com certeza tô sempre inventando.
      Por incrível que pareça é a forma que encontrei pra desestressar rsrs.
      Valeu.
      Bjo

      Excluir
  5. Boa tarde flor. Amo seu blog de paixão, sua criatividade e habilidade são invejáveis!
    Está lindo esse móvel!
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que fofo amiga, obrigada.
      Fico muito feliz que vc gosta das minhas artes!
      Valeu mesmo pelo carinho.
      Bjo

      Excluir
  6. Adorei seus post, também tenho como hobby renovar a casa!
    Amo rosaa, tudo fica lindo com essa cor!
    www.construindonoportaldospinheiros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiana.
      Obrigada! E que legal que vc tb curti o rosa. Vdd, essa cor deixa mesmo muito bonito o móvel.
      Bjo

      Excluir
  7. Amiga, vc como sempre arrasando nas arteirices! Que LINDA ficou a cristaleira, super parabéns!!
    E que maravilha vc ter encontrado a cor prontinha, imagino sua alegria qdo viu rs.
    Ah adorei o detalhe da iluminação, deu um charme a mais!
    Esses móveis de MDF são tudo de bom, né?!
    Beijoo



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga, vc viu, foi uma arteirice grande rsrs.
      Vdd, a cor era perfeita, quando a vi no catálogo nem acreditei mesmo.
      Ah fico feliz que você tb gostou.
      Valeu.
      Bjo

      Excluir
  8. Trabalho maravilhosos, ficou linda demais. Parabéns Mag!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari.
      Obrigada. Valeu pela visita.
      Bjo

      Excluir
  9. Ai que linda que ficou, adorei.
    Como sempre, um trabalho perfeito.
    Muitos parabéns. :-)
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk obrigada amiga.
      Ah que demais que vc tb gostou.
      Valeu mesmo.
      Bjo

      Excluir
  10. Que amor ficou essa cristaleira amiga.
    Tô apaixonada!
    Você sempre fazendo lindas artes!
    Beijos
    www.ideiasemcasa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que fofo amiga.
      Tb tô apaixonada por ela kkkk
      Ah obrigada, feliz que gostou.
      Valeu.
      Bjo

      Excluir
  11. Nossa amiga! Tudo de bom e mais um pouco! Ficou um
    Arraso de linda! Amei! Ja daria pra vc montar uma lojinha de tantas artes q vc ja fez! Cd uma mais linda q outra! Parabéns lindona! 😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada amiga.
      Kkkk vdd, se fosse vender todas as artes eu tava feita rsrs.
      Que legal que gostou.
      Valeu mesmo.
      Bjo

      Excluir
  12. Que maravilha Mag!! Nossa...ficou incrível sua cristaleira!! E u preciso aprender a organizar as coisas dentro da minha. A sua é tão organizadinha..parabéns amiga,ficou linda demais!!!! Gde bjo amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, tava com saudades de vc por aki.
      Ah obrigada, que bom que curtiu.
      Sempre me sinto renovada com os comentários de vcs. Rsrs.
      Ah valeu mesmo pelo carinho.
      Bjo

      Excluir
  13. Tbm estava com saudades..rs!Amo sua casinha e suas postagens,sempre nos inspiram! Depois faz uma visitinha..tem post novo no bloguinho. Bjo gde moreca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk ah amiga obrigada.
      E pode deixar vou curiar o seu.
      Bjo

      Excluir