quarta-feira, 21 de outubro de 2015

FORMINHA DE CHOCOLATE.

Olá gentem!!!

Olha já vou dizendo que não sou cozinheira não. Mas fazer uma arte na cozinha de vez em quando é bom né!! rsrs

E outro dia, não sei o que me deu, mas decidi que queria fazer as forminhas de chocolate, para pôr o mousse dentro.

Gentem, cassei na internet e vi vários vídeos, e fui fazer igual, que era:
- colocar o chocolate derretido, naquelas forminhas de papel, pôr pra gelar e depois era só retirar, rasgando a forminha de papel.

Eu até tentei fazer assim, mas... na hora me veio a ideia...
- porque não usar as forminhas de silicone "de cupcake" ao invés das de papel

Gentem!!! E não é que deu certo!!!

Não ficou... assim... aquela belezura, mas, ficou uma delícia comer com o mousse de chocolate e com o mousse de maracujá.

Quem sabe nos próximos, fiquem mais certinhos!

Querem ver??



Forminhas de Silicone

Coloquei o chocolate, virei pra baixo e fui trocando de lugar, até o chocolate escorrer um pouco.
Depois coloquei 5 minutos no freezer
 Dica: fiz somente uma camada de chocolate, então ela ficou fininha, agora quem quiser mais grossinha, basta gelar um pouco e colocar mais chocolate derretido, escorrer e levar novamente para gelar. Dizem que pode ser feito esse processo até 3 vezes.

Desenformei, virando com cuidado a forminha para o avesso, pra baixo.

Depois é só deixar na geladeira, até utilizá-lo.
Gentem, hummm que delícia!!!

Gostaram?

Abraços!!!

9 comentários:

  1. Que dica bacana e o legal é que fica bem mais fácil de desenformar não é mesmo?! Eu como sou mega fã de chocolate com certeza adoraria as três ou quatro camadas hahaha.. E sobre cozinha eu e ela não não damos muito bem a única coisa que sei fazer é pipoca e macarrão instantâneo, vê se pode.. BjoO grande e um ótimo restinho de semana!!

    Att; Wesley Felício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk é mesmo? Mas pipoca e macarrão instântaneo todo dia não dá né rsrs. Logo vcs aprendem!!
      Ah legal que gostou!! Eu não ligo muito pra chocolate mas confesso... ficou uma delícia!!!
      Valeu.
      Abraço.

      Excluir
  2. Oi
    Que delícia!
    Eu já tinha visto com copinho de plástico.
    To querendo fazer heim
    💋💋💋💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gê, ah faz sim, foi tranquilo. Depois conta pra gente hein rsrs.
      Valeu.
      Bjo

      Excluir
  3. Oi amiga,
    me identifiquei com você falando, eu também não sou lá essas coisas na cozinha. Mas um docinho eu gosto, hein!
    que ideia genial. Ficou super bacana!
    É uma boa dica pra fazer em festinha de aniversário, a criançada vai adorar!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah com certeza amiga, as crianças daki de 42, 48 anos amaram rsrs. Então certeza que as pequenas tb vão gostar.
      Valeu.
      Bjo

      Excluir
  4. Nossa, que demais essa ideia!! Amei!! Tbm não sou lá aquelas coisas na cozinha, mas adoro essas coisinhas diferentes!!
    Quem iria amar tbm é a formiga da casa... rs. Não posso nem mostrar pro marido, senão ele vai pedir pra ontem! rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, ahhh mostra, eu não ligo muito pra chocolate, mas os filhotes amaram rsrs.
      Valeu
      Bjo

      Excluir
  5. Que delícia, manda uma cá para Portugal, mas quero cheia de mousse. :-)
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir